Ginasta ora em lĂ­nguas após se apresentar lesionada nas OlimpĂ­adas

Victória Borges, da equipe de ginĂĄstica rĂ­tmica, sofreu uma contratura muscular na panturrilha 10 minutos antes de entrar na quadra.

Por Lucas Almeida em 09/08/2024 às 23:15:40
Victo?ria Borges louvou a Deus enquanto esperava a nota de sua equipe. (Foto: Reprodução/YouTube/CazéTV).

Victo?ria Borges louvou a Deus enquanto esperava a nota de sua equipe. (Foto: Reprodução/YouTube/CazéTV).

A ginasta cristã Victoria Borges, da equipe brasileira de ginĂĄstica rĂ­tmica, louvou a Deus e orou em lĂ­nguas, após competir lesionada nos Jogos OlĂ­mpicos de Paris, nesta sexta-feira (9).

Durante a competição dos conjuntos femininos, as atletas brasileiras entraram na quadra sorrindo para se apresentar com fitas e bolas, porém Victória estava mancando.

A ginasta completou a série, mas não conseguiu fazer vĂĄrios movimentos por conta de uma forte dor na panturrilha. Ao final da apresentação, Victória, de 22 anos, saiu carregada pelas colegas e foi amparada pelas treinadoras.

Enquanto a equipe esperava sua nota, Victória foi vista chorando muito, louvando a Deus com as mãos levantadas e orando em lĂ­nguas.

Em entrevista a jornalistas, Maria Eduarda, a capitã do time, explicou que Victória se lesionou pouco antes da apresentação.

"EstĂĄvamos a 10 minutos para entrar na quadra, no aquecimento, ela sentiu uma dor na panturrilha. Foi uma dor forte, então ela parou na hora e foi atendida pelo nosso médico. Ele fez uma abordagem para que ela conseguisse competir", relatou Maria.

Mesmo com dor, Victória fez questão de continuar. "Ela quis competir, querĂ­amos competir nem que fosse para finalizar a série. Tanto é que ela marcou as dificuldades corporais por isso que a nossa nota não subiu tanto", comentou a capitã.

O conjunto formado por Maria Eduarda Arakaki, Victória Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio terminou na 9ÂȘ posição, e ficou de fora da final.

Mesmo com a dificuldade de Ășltima hora prejudicando o desempenho do time nas OlimpĂ­adas, Maria disse que as ginastas estão orgulhosas de sua atuação.

"Nós sabemos das nossas condições, sabemos que estavamos encaminhadas para a final. O sentimento maior que nós temos é de orgulho, porque nós nos unimos mais do que nunca e conseguimos finalizar a série. A Vic conseguiu finalizar, mesmo com dor. Esse é o principal, porque todos os dias trabalhamos duro para chegar nesse momento", declarou ela.

"Foi um milagre"

A capitã ainda mencionou a fé da equipe de ginĂĄstica rĂ­tmica. "Nós acreditamos muito nos propósitos de Deus, oramos muito, trabalhamos muito. No momento, só queremos agradecer. Muito orgulho da nossa equipe", finalizou.

Para a ginasta Deborah Medrado, o fato de Victória ter entrado em quadro lesionada foi um "milagre".

"A Vic deu o melhor dela, demos o nosso melhor e estamos muito felizes e orgulhosas da união da equipe. Essa é a nossa medalha olĂ­mpica", ressaltou ela.

A Confederação Brasileira de GinĂĄstica (CBG) confirmou que Victória sofreu uma contratura muscular na panturrilha, segundo o Globo Esporte.

Fonte: GE/Globo

Comunicar erro

ComentĂĄrios