Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Descaso

Em Salvador, pastora morre após pedido desesperado por atendimento na UPA

A família relata que a pastora Dina perdeu a consciência por volta das 20h, cerca de três horas após sua chegada ao hospital


Pastora Adnailda Souza (Reprodução)

Adnailda Souza Santos, 42 anos, pastora e asmática, faleceu na terça-feira (12), no 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, em Salvador, no bairro do Pau Miúdo. De acordo com familiares, a morte teria sido causada pela demora no atendimento médico.

O vídeo gravado pelo marido da pastora, Sidnei Monteiro, registra o sofrimento da esposa durante o atendimento médico, mostrando os esforços do marido para alertar a equipe sobre a gravidade da situação.

"Eu preciso de oxigênio. Doutor, libera oxigênio aqui", No vídeo, a pastora Dina gemia de dor.

Imagens revelam que Sidnei tentou entrar em contato com um assistente social e o médico plantonista da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na presença de dois policiais militares.

A família relata que a pastora Dina perdeu a consciência por volta das 20h, cerca de três horas após sua chegada ao hospital. O atendimento, segundo o marido, só foi iniciado após uma perda de consciência. Apesar de ter recebido uma pulseira amarela, importa urgência, o atendimento não foi imediato.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador nega que a pastora, tenha esperado cerca de três horas por atendimento, conforme relato de familiares.

O Fuxico Gospel

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!