Banco Digimais, pertencente a Edir Macedo, foi vendido ao empresário Maurício Quadrado

A concretização do negócio depende da aprovação do Banco Central

Por Lucas Almeida em 29/01/2025 às 10:17:40
Edir Macedo e Maurício Quadrado (Reprodução)

Edir Macedo e Maurício Quadrado (Reprodução)

O Banco Digimais, pertencente a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário da RecordTV, foi adquirido pelo empresário Maurício Quadrado.

A aquisição inclui um aporte de R$ 800 milhões, elevando o patrimônio líquido da instituição para cerca de R$ 2 bilhões.

O executivo tem experiência em instituições como o Bradesco (BBDC4) e o Banco Master. A transação envolve ainda a renomeação do banco, anteriormente conhecido como Banco Renner e, posteriormente, Digimais, para BlueBank.

A concretização do negócio depende da aprovação do Banco Central, conforme a regulamentação usual para operações dessa natureza.

Qual a origem do Banco do Edir Macedo?

Fundado em Porto Alegre (RS) em 1981 pela família Renner, o Banco Renner mantinha estreita ligação com a Lojas Renner (LREN3), empresa que leva o sobrenome de seu fundador, Antônio Jacob Renner.

Em 2013, Macedo e sua esposa, Ester Bezerra, adquiriram 49% do Banco Renner. Em 2020, o líder da Igreja Universal consolidou seu controle sobre a instituição, elevando sua participação para 89% e renomeando-a Digimais.

Comunicar erro

Comentários