Protagonistas de "Casa de Davi" e "The Chosen". (Foto: Divulgação)
Os fenômenos cristãos "Casa de Davi" e "The Chosen", estão entre as 10 melhores séries do Amazon Prime nos Estados Unidos.
As produções superaram as séries indicadas ao Emmy "Fallout" e "O Verão que Mudou Minha Vida".
"Casa de Davi", do Wonder Project, cujo último episódio foi exibido no dia 03 de abril, está em 2º lugar no top 10 de séries do Amazon Prime.
"Estamos muito gratos. Toda a glória a Deus por isso. Obrigado a todos por assistirem e agora estamos prontos para maratonar todos os 8 episódios", compartilhou o Wonder Project no Instagram.
Com apenas 3 semanas após a sua estreia, a série foi renovada para a 2ª temporada. A produção narra a história de Saul e Davi em 1 Samuel e é dirigida pelos cineastas de "Jesus Revolution", Jon Erwin e Jon Gunn.
"Casa de Davi" foi lançada em 27 de fevereiro com três episódios e atraiu 22 milhões de espectadores nos primeiros 17 dias. A 2ª temporada seguirá após a batalha entre Davi e Golias e a ascensão de Davi ao trono.
The Chosen
Já, "The Chosen", está na 7ª posição no top 10 de séries do aplicativo. Dallas Jenkins, criador da produção, assinou um acordo de streaming com o Amazon Prime em fevereiro deste ano.
As partes um e dois da 5ª temporada, "The Chosen: A Última Ceia", também tiveram sucesso nos EUA, com a parte um arrecadando 18,6 milhões de dólares desde a estreia nas telonas no país.
Nesta temporada, a série destaca a tensão entre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e a iminente traição de Judas.
"A mesa está posta. O povo de Israel dá boas-vindas a Jesus como rei, enquanto seus discípulos aguardam sua coroação. Mas, em vez de confrontar Roma, ele vira a mesa sobre a celebração religiosa judaica. Com seu poder ameaçado, os líderes religiosos e políticos do país farão de tudo para garantir que esta seja a última ceia de Jesus", diz a sinopse.
O lançamento dos dois primeiros episódios da série nos cinemas brasileiros ocorrerá a partir de 10 de abril – os ingressos já estão sendo vendidos no site thechosenultimaceia.com.br. Posteriormente, a temporada estreará em streaming e também no Amazon Prime Video.
"The Chosen" é um drama histórico inovador baseado na vida de Jesus Cristo (interpretado por Jonathan Roumie), visto através dos olhos daqueles que o conheceram. Ambientada no cenário da opressão romana no Israel do primeiro século, a série de sete temporadas compartilha uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos revolucionários de Jesus.
O que começou como um projeto financiado por crowdfunding cresceu para mais de 280 milhões de espectadores e mais de 17 milhões de seguidores nas redes sociais.
"Maior oportunidade evangelística"
Filmado na Grécia, o sucesso de "Casa de Davi" foi possível graças ao envolvimento da Amazon, segundo Erwin essa colaboração foi um "milagre".
"Para uma plataforma tão grande nos dar suporte com os recursos que precisávamos para contar essa história e ainda nos permitir controle criativo é sem precedentes", disse ele ao The Christian Post.
E continuou: "O sucesso de projetos como 'The Chosen' e 'Jesus Revolution' criou espaço para algo assim acontecer. Esta é a primeira vez que conseguimos um acesso tão grande para uma história bíblica, e essa é uma grande oportunidade. Esperamos que esta série desperte curiosidade, conversa e, finalmente, uma apreciação mais profunda pela Bíblia".
Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship e fundador da Harvest Crusades, que atuou como consultor em "Casa de Davi", disse que tanto "Casa de Davi" quanto "The Chosen" servem como uma oportunidade para "renovação cultural e alfabetização bíblica".
"Acho que esta é uma das maiores oportunidades evangelísticas da história. Milhões de pessoas por meio de "Casa de Davi" e 'The Chosen' estão ouvindo histórias da Bíblia pela primeira vez. Nenhum filme jamais substituirá o Evangelho, nem deveria. Mas, se ele inspira pessoas que nunca leram a Bíblia ou não têm nenhum relacionamento com Deus a querer saber mais, então isso é algo que deveríamos celebrar, não criticar", afirmou o pastor.
Para Greg, o fato de "Casa de Davi" ter se tornado rapidamente um dos programas mais populares do Amazon é significativo.
"Isso nos diz que as pessoas estão buscando esperança e inspiração. E os dias de fazer trabalhos medíocres ficaram para trás", disse ele.
O pastor elogiou Erwin, Gunn e Dallas por elevar o nível global das produções baseadas na fé.
Fonte: com informações de The Christian Post