Reprodução - Cidade Alerta - TV Record
Um assalto à mão armada foi interrompido de forma inusitada na noite do Ășltimo domingo (6), no bairro do Capão Redondo, zona sul da capital paulista. TrĂȘs amigos que retornavam de um culto evangélico não precisaram reagir para escapar da abordagem: ao perceberem que os homens carregavam exemplares da BĂblia, os bandidos desistiram da ação e fugiram do local.
O episódio ocorreu por volta das 21h30 e foi registrado por câmeras de segurança instaladas em residĂȘncias da rua. Nas imagens, dois bandidos chegam em uma motocicleta e anunciam o assalto. O garupa desce armado e exige que os trĂȘs homens levantem suas blusas para verificar se portavam armas. Ao notar que os trĂȘs seguravam suas BĂblias, o criminoso interrompe a abordagem, retorna para a moto e ambos deixam a cena em fuga.
O vĂdeo do ocorrido foi compartilhado nas redes sociais e repercutiu no programa Cidade Alerta, da RecordTV. Durante a transmissão, uma das vĂtimas, Renato, cunhado do cantor gospel Ton Carfi, relatou ao apresentador Reinaldo Gottino os detalhes da situação.
"Escapamos desse susto. EstĂĄvamos voltando da igreja, eu e minha famĂlia, e esse casal de amigos, Michel e Lidiane. Minha esposa, nesse exato momento, tinha subido com a minha filha para dentro de casa, e os filhos deles entraram para a casa deles", contou Renato.
Segundo ele, o grupo foi surpreendido pelos assaltantes: "Por um descuido, os motoqueiros vieram por trĂĄs, jĂĄ anunciando o assalto, pedindo para a gente levantar a camiseta, mostrar que não estĂĄvamos armados. Nesse momento, eu acredito por uma luz divina, eu mostrei a BĂblia e falei que estĂĄvamos voltando da igreja", afirmou.
O caso, apesar de não ter sido oficialmente registrado em boletim de ocorrĂȘncia até o momento, reacendeu discussões sobre a violĂȘncia na região e a atuação de comunidades evangélicas nas periferias. O Capão Redondo é historicamente marcado por altos Ăndices de criminalidade, mas também por forte presença de igrejas e projetos sociais ligados à fé cristã.
Nas redes sociais, diversos usuĂĄrios manifestaram gratidão pelo desfecho sem violĂȘncia. "A arma do cristão é a sua espada de fogo. Glória a Deus", escreveu uma internauta. Outro comentĂĄrio citava o Salmo 34.7: "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra".